quarta-feira, junho 14, 2006

Mitos sobre a queda de cabelo

Os mitos sobre queda de cabelo e calvície dão um livro. Usar chapéu não causa calvície, esclarecem os médicos. Nem ficar de cabeça para baixo de forma elevar o fluxo de sangue irá curar a queda de cabelo. Massajar o couro cabeludo e escová-lo não o salvará da calvície. Enxugar seus cabelos suavemente, ao invés de com força, apenas adiará o inevitável por alguns dias.

Talvez um dos maiores mitos sobre tratamento para calvície é que limpar o sebo do couro cabeludo irá desbloquear os folículos e permitir o crescimento do cabelo. Os cirurgiões informam que, quando eles fazem transplantes capilares, não encontram fios de cabelos bloqueados.

Existem ainda os vários anúncios de produtos milagrosos para o tratamento da queda de cabelo. Caso você esteja desesperado à procura de um produto que cure a calvície, tenha em mente o diz o especialista Dr. Washenik da New York University:

"não existe um ingrediente secreto que funcione eficazmente e irreversivelmente contra a queda de cabelo e, caso ele fosse encontrado, seria capa do New York Times e estaria em todos os noticiários importantes, de modo que você não precisa de um especialista para lhe dizer o nome desse remédio".

Assim, antes de tomar qualquer decisão, consulte o seu médico, que o informará melhor sobre as causas da sua queda de cabelo e dos tratamentos mais adequados.